quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Elas fizeram história..

As pin-ups eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols, não só pela beleza e a sensualidade, mas também pela ousadia quebrando tabus machistas em uma época em que as mulheres eram submissas e serviam basicamente para seus  afazeres domésticos e para servir ao seu marido.

A primeira é a Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Nascida em 18 de dezembro de 1916 foi uma dançarina,cantora e atriz estadunidense.
A segunda é Bettie Page (22 de abril de 1923 – 11 de dezembro de 2008) foi uma modelo que se tornou famosa na década de 1950 por fotos de temática pin-up e fetichista. Foi também uma das primeiras "Playmates do Mês" da Playboy, aparecendo na edição de janeiro de 1955 da revista.
A terceira é a Marilyn Monroe, impossivel conhecer alguém que nunca tenha visto essa foto, não é mesmo? nascida em Los Angeles, dia 1 de julho de 1926 foi  uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.


Entre nossas atuais celebridades que adotaram o estilo pin-up estão Katy Perry, que tem esse estilo como marca registrada. A Pitty que adora o estilo e pousou de pin-up para a revista Rolling Stone. E por fim Christina Aguilera que tem forte influência pin-up em seus clipes.
E não para por aí, as pin-ups influenciam até nós pobres mortais anônimas rsrsr ...

Nenhum comentário: