quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O melhor cantor que já existiu sz

Este ano completo 20 anos que a música brasileira perdeu um dos nomes mais influentes da sua história. O início da década de 90 foi dura para aquela geração, o fim dos anos 80 foi um acompanhar tristonho da luta de Cazuza contra, a até então pouco conhecida, AIDS.



Cazuza era um cara que escrevia com total sinceridade e sem medos de temas diversos como amor, política, drogas, família, amigos e por ai vai. Como não poderia ser diferente, assim também tratou de não esconder de ninguém sua doença, e mesmo frágil, compôs faixas que até hoje são extremamente atuais, como Brasil ( já que estamos em período eleitoral ).


Mas falar de Cazuza é gostoso quando lembramos sua tragetória musical que teve início à frente do Barão Vermelho. Rock cru, sem frescuras, com muita guitarra e a voz rouca e selvagem do seu vocalista. Daí vem momentos memoráveis como os shows no Rock n´ Rio de 1985, as diversas apresentações no Circo Voador, além de composições ousadas para uma época em que o Brasil ainda engatinhava no assunto democracia e censura. Ver Cazuza, ao vivo, era algo como tomar um dose cavalar de algum energético.



 Dia 7 de julho, com certeza, o ceú está em festa e nós aqui na terra um pouco abatidos. Ezequiel Neves, produtor musical, jornalista e o cara que descobriu o Barão, além de amigo inseparável de Cazuza, faleceu , depois de 5 anos de luta contra uma série de problemas de saúde.
                                                                               ....

                                           
                 Te amo meu ídolo                                     

Nenhum comentário: